terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Presidente do SINSPUTSAMPAN representa Tutóia e Paulino Neves em 4ª Marcha Contra a Corrupção no Maranhão realizada em São Luis

Na semana passada mais de 5 mil pessoas de mais de 100 cidades do Maranhão estiveram reunidos em uma grande Audiência Pública realizada no Castelinho na capital São Luis. Muitos assuntos e apresentaçãoes de muitas delegações foram expostas sobre os mais variados temas onde direitos são negados ao povo maranhense como Saúde, Educação entre outros.

Na plenária o Professor Elivaldo Ramos, presidente, do Sindicato, falou das mazelas que acometem o povo Tutoiense e dos direitos que são violados, citando a falta de água em Tutóia como um dos mais graves problemas que o povo dessa cidade enfrenta, muito embora tenha havido disponibilização de 5 milhões de reais pela FUNASA para este fim. Além de outros assuntos abordados.
Os companheiros do Moviemto Foruns e Redes do Maranhão falaram das mais diversas mazelas enfrentadas pelo povo do estado do maranhão e os advogado e juiz que integram o movimento expuseram um relatório que deve ser juntado 200 mil assinaturas, além de depoimentos, fotos, documentos que mostrem indicios de irregularidades e corrupção no Maranhão pra formalizar denúnica ao Ministério público Federal (MPF) e solicitar uma Força Tarefa Federal para vir ao estado avaliar essa situação de descaso como o povo maranhense.

Nesta segunda feira (17) o Advogado do Movimento Iriomar Teixeira esteve acompanhado de Elivaldo Ramos em Paulino Neves (pela manhã), Tutóia (á tarde) e Água Doce (à noite) em Audiências com integrantes do sindicato e sociedade civil discutindo a temática abordada na 4ª Marcha e a Viagem a Santa Luzia do Maranhão entre 28 e 30 deste para traçar a agenda de trabalho para 2013, além da apresentação de material e denúncias para integrar a representação para o MPF.
Veja fotos: Audiência e Caminhada de 12 km do Castelinho a praça Maria Aragão em São Luis.
O movimento parou o trânsito da capital nesse dia. Fez Parada em Frente ao Ministério Público e cantou canções do Movimento como: Nossos braços, nossas mãos por um novo Maranhão.




Ausência de Algumas instituições Federais do Ma





Audiências Em Paulino Neves, Água Doce e Tutóia 

Água Doce do Maranhão (de azul) Professora Mazé
Em Tutóia
Em Paulino Neves
Uma visita a Praia de Tutóia IRIOMAR E ZE DOMINGOS


Em Tutóia


Nenhum comentário:

Postar um comentário