sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DIRETORIA DO SINDICATO FAZ VIZITA À PROMOTORIA PÚBLICA

Na quinta-feira do dia 29 de Agosto a diretoria do SINSPUTSAMPAN esteve em reunião com o promotor de justiça de Tutoia para tratar de assuntos variados como: A realização do concurso público - A esse respeito, já estão sendo tomada as devidas providências para que o concurso seja realizado ainda neste ano como a análise da documentação para obter um panorama geral da real necessidade que o município tem. O que talvez possa ser um empecilho a esta realização será a questão da licitação pois o prazo até o término do ano é bem pequeno, mas que será feito o possível para esta realização; Em seguida foi falado sobre a questão da estrutura das escolas do município principalmente as quais o sindicato já teria tido algumas denúncias de irregularidades. O presidente destacou que é necessário maior empenho em visitar e conhecer a realidade para que se possa ter uma clara noção do problema a ser enfrentado. Destacou também que o sindicato vai criar uma comissão (Presidência do sindicato, Presidente do Conselho de Alimentação Escolar e vice presidente do Conselho do FUNDEB) para acompanhar mais de perto o andamento e funcionamento das escolas do município. Tornado-se ciente da referida atividade, o Promotor destacou que o sindicato tem todo o respaldo legal para realizar tal fiscalização; Seguidamente, o presidente destacou a falta de repasse da prefeitura para o INSS dos valores referentes aos salários dos trabalhadores, na realidade foi uma denúncia sobre o que está ocorrendo com os funcionários do município. Não tendo como explicar sobre as minúncias do procedimento (irregular) o promotor se comprometeu a se aprofundar no entendimento da questão e que dará uma resposta o mais breve possível.
A nova diretoria do sindicato vem trabalhando incansavelmente para de fato crescer junto com os sindicalizados em busca de melhores condições de trabalho para a classe trabalhadora da educação.
São novos tempos, novas perspectivas e com isso estamos nos reestruturando para darmos mais comodidade, confiança e atendimento aos sindicalizados.
Venham participar conosco dessa nova empreitada!








Fotos: Paulo Rogério do Vale - Coordenador de comunicação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário