quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Sindicato envia ofício a FETRAM/CUT solicitando Formação Sindical

Ofício nº 001/2015

TUTÓIA-MA, 08 de Janeiro de 2015



Ao Sr. Presidente da FETRAM/CUT-MA
Osmar Aguiar



O Sindicato sobescrito vem por meio deste sugerir e na oportunidade solicitar da FETRAM/CUT-Maranhão uma Formação Sindical envolvendo oito municípios circunvizinhos da região no sentido de discutir o papel importante e estratégico na construção coletiva da concepção sindical, de uma cultura de classe e da identidade da classe trabalhadora. Além de provocar a discussão quanto a posição dos dirigentes sindicais numa negociação coletiva no processo da ação sindical permanente, para avançar na perspectiva do contrato coletivo de trabalho, da liberdade sindical e despertar para a necessidade de preparação contínua, que passa por planejamento, acompanhamento e avaliação constantes.
Oportuno acrescentar, que se possa delimitar ou escolher qualquer dos temas apresentados ou alguns deles no sentido de O Sindicato de Tutóia se propõe como sede do evento, entendendo que sua situação geográfica favorece um melhor deslocamento dos municípios circunvizinhos no que se refere distâncias. Tutóia está no centro dessa área.
Sugerimos, pois, que se junte nessa formação os municípios da base deste Sindicato que ora solicita este evento, sendo estes: Tutóia, Paulino Neves e Santana do Maranhão. Além dos outros Sindicatos de Água Doce do Maranhão, Araioses, Magalhães de Almeida, São Bernardo e Barreirinhas.
Os temas a serem trabalhadores podem ser os que segue:
Negociação Coletiva no setor público, a necessidade da organização, mobilização e reivindicação dos servidores e do sindicato
Estruturação e organização Sindical
Gestão Sindical e Planejamento Sindical
Planejamento Estratégico da Ação Sindical.
Saúde do Trabalhador
Organização e Representação Sindical de Base e Formação de Formadores




Atenciosamente,



Elivaldo Ramos Lima
Presidente


Nenhum comentário:

Postar um comentário