sexta-feira, 19 de junho de 2015

Câmara Municipal de Paulino Neves, aprova nesta sexta-feira(19), o PME


Câmara Municipal de Paulino Neves, aprova nesta sexta-feira(19), dois projetos de lei com unanimidade.

PME - Plano Municipal de Educação
. Sistema de Segurança Alimentar do Município

Plano Municipal de Educação do município de PAULINO NEVES, foi aprovado nesta sexta-feira(19), com unanimidade por  8(oito) vereadores, que usaram o tempo regimental durante a Plenária dado como urgência os dois projetos de lei. 003/2015 e o 004/2015.

Há vários  meses equipes da Secretaria de educação, técnicos compostos por membros da SEMED, Conselhos, Sindicato de Servidores e outros órgãos reuniram-se para elaborar oPlano Decenal de Educação do município.

O Plano foi aprovado com 20 metas com estratégias e diretrizes a serem implementadas na Educação de PAULINO NEVES, nos próximos dez anos a contar da data de sua publicação. 

Segundo uma das membras da Comissão de educação da Câmara, a vereadora MARIA ONILDES(PMDB), ontem quinta-feira(18), não foi possível está na reunião por motivo de doença, onde o assessor jurídico da Casa, esteve pontuando o que irá melhorar na educação do município, após aprovação.

Disse na pauta desta sexta-feira, que não tinha nem uma dúvida com aqueles que participaram da elaboração, discussão, do PME, e está hoje presente na sessão acompanhando o resultado de um projeto em prol da população. E seu voto é sim. Afirmou a vereadora.

Outro que fez uso da Tribuna foi o vereador Amadeuzinho, quando lembrou que em 2009, passou uma aprovação pela Casa, ainda quando ocupava a Secretaria de Financias do município na época que prejudicou todos os profissionais da educação. E a aprovação nesta sexta, do PME, vem superar e melhorar os investimentos da educação para os últimos dez anos em Paulino Neves. Disse o vereador.

Participaram na discussão e aprovação do PME, os vereadores:

EDIMAR - Presidente da Câmara
Maria Onilde - PMDB
Luizinho - PMDB
José Garcês - PSDB
Amadeuzinho - PSDB
João Reis - PRB
Aldeks - PRB


Estiveram presentes na galeria da Câmara

Secretaria de Educação
Secretaria de Assistência Social
Presidente do Conselho Municipal de Educação
Secretária de Comunicação... e populares


Nenhum comentário:

Postar um comentário