terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Servidores públicos municipais discutem melhorias no ambiente de trabalho e lançam campanha salarial unificada


A categoria avaliou que o ano passado foi marcado por grandes perdas, inclusive, de salário. Eles admitem que ainda há local de trabalho insalubre no Maranhão. Escolas de alvenaria e hospitais sem nenhuma estrutura.

Melhores condições de trabalho, a importância da comunicação no meio sindical e a isonomia salarial foram uma das principais pautas do Seminário para Lançamento da Campanha salarial unificada 2017 realizada pela Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal do Estado do Maranhão (Fetram/CUT-Ma), que está ocorrendo desde a última quinta-feira até este sábado, 28, no Praia Mar Hotel, na Ponta d’Areia.

Esse encontro reuniu presidentes e membros de sindicatos de servidores municipais de mais de 90 cidades do estado. O presidente interino da Fetram/Cut-Ma, José Carlos Rodrigues, disse que o ano de 2016 foi muito difícil para o servidor público e ocorreram diversas manifestações nas ruas em prol de melhores condições de trabalhos e até mesmo salarial.

Ele declarou que o ano passado foi uma época marcada por muitas perdas salariais e de direitos trabalhistas. Além disso, o servidor público se deparou na maioria das vezes com um ambiente de trabalho totalmente insalubre, principalmente, no interior do estado. Nesta localidade, ainda é possível encontrar escolas municipais no Maranhão de alvenaria e hospitais sem nenhuma estrutura para funcionar.

Ainda segundo José Carlos Rodrigues, a direção da federação devido a essas problemáticas está realizando esse evento e até mesmo para preparar a categoria para enfrentar as diversidades que deverão ocorrer no decorrer deste ano. “Só pode haver um serviço público de qualidade caso o trabalhador seja respeitado, principalmente, a sua integridade. A categoria almeja um salário digno de acordo com a função exercida unificado e devido a isso foi lançada a campanha pelo salário unificado”, frisou o presidente interino do Fetram/Cut-Ma).

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Vargem Grande, Edna Espíndola, afirmou que encontros como esses são de suma importância, pois, adquire informação para que possa ser usado durante as lutas em prol dos trabalhadores. “Todo conhecimento é valido e devemos ficar atento aos nossos direitos e deveres como servidor público”, declarou Edna Espíndola.


Fonte: OEstadoMA.com 

O SINSPUTSAMPAN esteve representado neste encontro pelo presidente Elivaldo Ramos e por Araeles Pessoa, Delegada de Santana do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário