terça-feira, 11 de agosto de 2015

SINDICATO EM AÇÃO: Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Tutoia participa de encontro com Auditores e Lideranças Sindicais do Baixo Parnaíba




Na última sexta-feira (07/08), professor Elivaldo Ramos, Presidente do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos de Tutoia, Santana do Maranhão e Paulino Neves, participou do Encontro de Conselheiros e Lideranças Sindicais do Baixo Parnaíba na sede do SINDCHAP em Chapadinha. 

   

Na ocasião foram ministradas palestras  e oficinas técnicas com auditores dos órgãos que compõe a Rede de Controle da Gestão Pública. O encontro teve início às 8h com a oficina "Educação Fiscal e Cidadania", que foi ministrada pelo auditor da Secretaria Estadual de Fazenda (SEFAZ), Francisco Filho.

   

Em Seguida, Ielma Rezende, que é auditora da Secretaria Estadual de Transparência e Controle (STC) abordou "Os principais aspectos da Lei de Acesso à Informação". o auditor da Controladoria-Geral da União, Wellington Resende, abordou a Tema "Os sinais de corrupção nas prefeituras do Maranhão". 

Jane Andrade - Presidente do SINDCHAP
   


O Evento foi encerrado na parte da tarde, com o auditor Felipe Calvet, que tratou do tema "Análise de prestação de contas' e "Mecanismos jurídicos disponíveis para o exercício do controle social". Calvet é auditor do Tribunal de Contas da União. 

   

Professor Elivaldo Ramos, após a avaliar o grau de importância do evento, articula a possibilidade de levar a palestra para a cidade de Tutoia nos próximos meses. 

Wellington Rezende, Professor Elivaldo Ramos e Felipe Calvet

Postado Por Neto Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário