sexta-feira, 10 de junho de 2016

TCU divulga lista de gestores com contas irregulares e que podem estar inelegíveis

O ministro Aroldo Cedraz, presidente do Tribunal de Contas da União entregou hoje a lista dos gestores que tiveram contas julgadas irregulares. A justiça eleitoral é quem vai declarar a inerigibilidade dos nomes aqui abaixo citado


De acordo com Lei de Inelegibilidades (LC 64/1990), conhecida como Lei da Ficha Limpa, quem exerceu cargo ou função pública, teve as contas de sua gestão rejeitadas e não há mais como recorrer da decisão não pode se candidatar a um cargo eletivo nas eleições que ocorrerem nos oito anos seguintes após a data da decisão final.

Após cerimônia de entrega da lista, o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, disse que a antecipação da entrega dos nomes, que estava prevista para 5 de julho, permitirá que a Justiça Eleitoral possa analisar os casos de candidatos inelegíveis antes das eleições.

“Estamos fazendo isso, graças a essa parceria [com o TCU], de maneira antecipada. Certamente haverá impugnações e as questões serão submetidas à Justiça Eleitoral e, portanto, com a segurança jurídica que o documento autêntico do TCU nos permite. Pela primeira vez, estamos tendo a condição de ter essa lista de forma antecipada. Acho que isso é um ganho em termos de logística para a Justiça Eleitoral”, concluiu o ministro.


VEJA AQUI..

VEJA AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário