terça-feira, 26 de maio de 2015

Exemplo a ser adotado

Em Lago da Pedra Merendeiras de Escolas de Rede Municipal de Ensino passam por Capacitação

via blog do Luis Cardoso
Com o tema “Alimentação Escolar e Cidadania”, a Prefeitura de Lago da Pedra, através da Secretaria de Educação, promoveu mais uma capacitação, desta vez direcionada às merendeiras que atuam em escolas da rede municipal de ensino da zona rural. A capacitação que reuniu 35 profissionais, foi realizada no Povoado Três Lagos, comunidade polo que recebeu as merendeiras dos povoados vizinhos.
A capacitação foi ministrada pela nutricionista, Nágila Simone Sousa, responsável pela elaboração do cardápio escolar. As participantes receberam orientações de como calcular a quantidade certa da alimentação de cada aluno para evitar desperdício, como manusear e armazenar alimentos e ainda orientações sobre e higiene e limpeza.
Capacitações como esta são promovidas com frequência pela Gestão Municipal, disse a nutricionista, que ressaltou a importância desse trabalho junto às merendeiras para que elas possam está cada vez mais preparadas para a função que desempenham dentro das escolas.
A merendeira Ana Paula, que trabalha na Unidade Waldir Jorge de Melo, disse que o treinamento é muito importante porque faz com que elas conheçam muito mais sobre o seu trabalho, ajudando até mesmo com que elas aprendam a fazer lanches mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário